FELIZ 2015

:) Sejam todos bem vindos ao "Meu Mundo" que também é “Seu Mundo". :)

Este Blog tem como principal objetivo levar um pouco de Alegria, Auto-estima e Motivação para à vida das pessoas. Afinal de contas, o que é bom merece ser compartilhado com o maior número de pessoas possíveis.

"Nossa vida é como um bumerangue! Por isso jogue para a vida somente coisas boas, assim sua vida será cheia de todas as coisas boas que você andou espalhando pelo caminho que já percorreu em sua vida até o instante presente."

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ler faz bem a mente


Muitas vezes não entendemos porque algumas pessoas têm tanta facilidade coma a escrita e também  com a fala. Falam, escrevem e lêem muito bem.
Mas o grande segredo é que através de uma leitura podemos aprender tudo isso.
Aqui não estou me referindo apenas em ler por ler. Não estou me referindo em ler rápido por achar que quantidade de livros lidos significara algo bom. E sim estou me referindo em pegar um livro num tempo livre e se concentrar somente nele, sem nenhuma pressa de passar a página seguinte.
Pois é justamente essa leitura calma e focada que lhe permitirá se tornar uma pessoa com muita facilidade na leitura, através de sua prática e também melhorará muito a escrita, pois é lendo que adquirirmos  um  vocabulário maior, aprendemos a organizar melhor nossas informações.
Também é lendo que aprendemos muitas coisas. Não é necessário sermos um especialista para aprendermos algo que não tem nada haver com a nossa área. Você pode não entender nada de geografia, física e química ou qualquer outro assunto. Mas por meio de uma leitura bem feita ou melhor através de inúmeras leituras bem feitas você no final terá adquirido algum conhecimento sobre um assunto que talvez nunca tenha nem ouvido falar.
Fica aí a dica de LER - uma forma barata de viajar sem sair do lugar.
Sempre há um livro novo nas bancas para comprar ou uma biblioteca pública com bons livros, aguardando apenas seus leitores.
FAÇA UMA BOA VIAGEM NO MUNDO LIVROS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...