FELIZ 2015

:) Sejam todos bem vindos ao "Meu Mundo" que também é “Seu Mundo". :)

Este Blog tem como principal objetivo levar um pouco de Alegria, Auto-estima e Motivação para à vida das pessoas. Afinal de contas, o que é bom merece ser compartilhado com o maior número de pessoas possíveis.

"Nossa vida é como um bumerangue! Por isso jogue para a vida somente coisas boas, assim sua vida será cheia de todas as coisas boas que você andou espalhando pelo caminho que já percorreu em sua vida até o instante presente."

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Falta D'ÁGUA: um pesadelo real

Pensando na falta d'água estes dias fui levada a questionar: "Por quê que só aprendemos verdadeiramente economizar quando o problema atinge um grau preocupante?"
É importante lembrarmos que seja grande ou pequena, qualquer atitude em prol da economia da água é mais que válida, é necessária. Simples atitudes de desligar a torneira enquanto escovamos os dentes, não tomar banhos demorados, reaproveitar a água da máquina de lavar, varrer a calçada ao invés de lavar, dentre outras pequenas atitudes, contribuem grandiosamente na economia de água.
Se adotássemos essas pequenas atitudes tudo seria pelo menos um pouquinho mais fácil no futuro.
É difícil economizar em tempos de crise, pois muitas vezes até o pouco não se tem para as necessidades básicas.
Vivemos um momento muito sério, no qual não podemos brincar. De norte a sul, de leste a oeste do Brasil vivemos a falta d'água.
Sim, vivemos com a falta de água, pois é importante lembrarmos que embora haja uma grande quantidade de água doce no Brasil, muitas delas estão poluídas e inviável para o consumo humano e até dos animais.
Para compreender o quanto a água é valiosa, imagine que em milhares de residências existe uma torneira mal fechada ou com vazamento, e a cada minuto são inúmeras gotas desperdiçadas? Parece bobagem, mas não é! Se fizermos nossa parte evitando que uma única gota caia pelo ralo em nossa casa estaremos contribuindo grandiosamente para o fim de desperdício deste bem precioso.
Portanto, a economia da água e seu uso responsável deve ser uma postura adotada por todos os cidadãos.



#Água #H2O #SolventeUniversal #IndispensávelÀVida #EconomizarÉAMelhorSolução #CadaUmFazendoSuaParte #CadaGotaÉPreciosaDemais #ParaSerDesperdiçada


4 comentários:

  1. Sabe porque aprendemos somente quando o problema está grande?
    Porque a maioria das pessoas são folgadas e pensam NUNCA VAI ACONTECER....e por aí vai.....a falta de água é visível e as pessoas não se dão conta....economizar ninguém quer mas na hora de fazer protesto está todo mundo lá!
    afff

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Pois é, né..
    Um assunto complicado, nem todos fazem a sua parte. Mas vamos nós continuar a fazer a nossa..

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir
  3. Essa falta de água me assusta! E o povo não para de gastar
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  4. Acho que mesmo com tanta coisa acontecendo as pessoas não acordaram... Triste, muito ruim tudo isso que vem acontecendo :(
    Ah! Obrigada pelo comentário carinhoso no blog. Miiil beeeijos!

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...