FELIZ 2015

:) Sejam todos bem vindos ao "Meu Mundo" que também é “Seu Mundo". :)

Este Blog tem como principal objetivo levar um pouco de Alegria, Auto-estima e Motivação para à vida das pessoas. Afinal de contas, o que é bom merece ser compartilhado com o maior número de pessoas possíveis.

"Nossa vida é como um bumerangue! Por isso jogue para a vida somente coisas boas, assim sua vida será cheia de todas as coisas boas que você andou espalhando pelo caminho que já percorreu em sua vida até o instante presente."

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Começa JUNHO, pense num mês arretado de bom!



Olá galerinha Rosapynk!
Éhhhhh...JUNHO chegou! E as cidades começam a dar os primeiros sinais de que um mês pra lá de especial e animado está só começando! Você ainda não percebeu??? Então levante a cabeça e observe!!!
Junho é um dos meses mais bonitos do ano, pois traz consigo uma das mais belas e animadas festas. As chamadas ‘Comemorações Juninas’ que dão o ar da sua graça e percorrem não somente o nordeste brasileiro, mas todo o nosso extenso Brasil.
Cada região com suas peculiaridades promovem as chamadas  “Festas Juninas” que são aquelas com direito a:
CONCURSOS DE QUADRILHAS (matuta ou estilizada: as quadrilhas matutas que nos garante muita alegria e as estilizadas que encantam nossos olhos) 
COMIDAS TÍPICAS (canjica, pamonha, milho cozido, bolo de milho, arroz-doce, o quentão, o pé-de-moleque, dentre outras que não podem faltar)
DECORAÇÕES DE BANDEIRINHAS (enfeitando casas, praças e as vezes até ruas inteiras. Como não se encantar com as decorações? Mesmo com o passar do tempo não há quem resista ao colorido das bandeirinhas de São João)
FOGOS (lembre-se de ter muito cuidado especialmente com as crianças. Pois brincadeiras com bombinhas, cobrinhas, estrelinhas e demais infinidades de fogos presentes no mês de junho, podem ser perigosas. E o que todos querem é aproveitar a festa com muito sorriso no rosto e nada de tristeza)
FOGUEIRAS ACESAS (aquecem noites frias de cidades do interior)
MÚSICA (vão desde aquele bom e velho estilo junino que nunca sai de moda, atualizando-se com a zabumba e músicas tocadas ao vivo que nos fazem tirar o pé do chão e não deixam ninguém parado)
Além de brincadeiras, superstições e uma infinidade de coisas que enriquecem este mês tão especial,
Para aqueles que estudam, sejam crianças ou adolescentes é a época das Férias ou elas já estão próximas.
Ah!... Não esquecendo de falar também dos Santos: São João, Santo Antônio e São Pedro que garantem um significado maior para este mês.
Viva o Mês de JUNHO!!! Aproveitem para curtir esta festa tão bonita que faz parte da nossa cultura. E mesmo com o passar do tempo resiste, já que tudo o que é bom não acaba!! Dando sempre o ar de sua graça ano após ano.

FONTE:http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/2014/05/vamboraque-quadrilha-ja-vai-comecar.html


Olha a chuva...é mentira... Anarriê...alevantú!




#MêsdeJunho #FestasJuninas #ÔFestaBoa #MuitaDiversão #MuitosPratosTípicos #MuitaMúsica #MuitoForró #AQuadrilhaJáVaiComeçar #ChamaTodaaFamília #EosAmigosTambém #VivaJunho #VivaSãoJoão

8 comentários:

  1. E também aqui em São Paulo aquele friozinho gostoso que amo!! kkkk Parabéns pelo blog adorei, bjos e que esse mês de Junho, seja assim, tudo de bom!!

    Blog Diário de Unhas Cherry

    ResponderExcluir
  2. Eu curtia demais quando criança, esperava pq minha rua fazia festa.
    Ótima 4ª feira para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. É o meus das gostosura do milho amo
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Melhor mês: Meu aniversário! haha Eu adoro *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Legal, né? Tem comidas gostosas e dança <3
    Beijos
    http://omundode-marina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Festa Junina é bom demais, já dancei muito quando era criança!
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh eu amo junho!
    Adooro as festas juninas, principalmente pelas comidinhas: arroz-doce, pé de moleque, milho. Mas tbm gosto da dança e a fogueira não pode faltar *-*
    Beesos
    Blog Coisas da Carol

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...