FELIZ 2015

:) Sejam todos bem vindos ao "Meu Mundo" que também é “Seu Mundo". :)

Este Blog tem como principal objetivo levar um pouco de Alegria, Auto-estima e Motivação para à vida das pessoas. Afinal de contas, o que é bom merece ser compartilhado com o maior número de pessoas possíveis.

"Nossa vida é como um bumerangue! Por isso jogue para a vida somente coisas boas, assim sua vida será cheia de todas as coisas boas que você andou espalhando pelo caminho que já percorreu em sua vida até o instante presente."

terça-feira, 16 de setembro de 2014

CADERNO...uma Vida construída com a ponta do lápis!

 

Um caderno na loja não tem vida. Mas no instante em que este sai da prateleira do mercado carregado por um consumidor qualquer, o qualquer ou indeterminado some e ele ganha os traços e características do seu dono. Se o dono é organizado o caderno tende a ser bem organizado, se o dono é desleixado o caderno também será, se a dona é uma patricinha que curte o rosa o caderno tende a ser rosa , enfim, as pessoas constroem o que estão ao seu redor e tudo aquilo que as cerca acaba ganhando traços bem parecidos com os de seus proprietários.  Nesse instante começa uma nova jornada. Na verdade começa a jornada, começa a vida, começa o construir de uma história de vida. A primeira palavra escrita é o começo de uma história que vai sendo vivida junto com o seu dono.
Sua história não é construída pelas palavras passadas a limpo milhares de vezes, sua história se constrói com  as letras escritas conforme a emoção de cada momento. Os rabiscos no canto da folha são o grito da alma de quem tem muito a falar, mas não sabe como dizer. Pequenos desenhos que vão se registrando em suas folhas são letras tentando ganhar vida. Aliás, tudo o que se vai escrevendo, rabiscando e se colocando no caderno é um ser humano que por meio da caneta, lápis e borracha tenta contar um pouco de sua própria história, do seu eu. Não existe caderno no mundo que após ser usado não carregue vida em suas páginas. Este caderno é uma espécie de identidade que revela traços marcantes do perfil de seu dono.
 Mas o que mais conta não são as letras desenhadas e que foram passadas a limpo. O que conta é o que se escreve na emoção do momento  e na hora dos acontecimentos, pois aí todos os sentimentos, todo o seu eu contam um pouco de si numa folha que parece querer saltar de onde esta e começar a caminhar. Feito os desenhos animados que página por página  são elaborados,   no fim ganham vida e enchem os olhos de quem assiste a sua história.


#CadernoEmBranco #EscrevendoHistória
 #RiscosRabiscos #SonhosSaemDoPapel 
#VidaVerdadeira #EmoçõesMarcamPáginas

9 comentários:

  1. Lindo texto, amei.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 3ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa e nossa vida é como um caderno em branco! Nos fazemos nossa historias. Lindo de verdade. Ja estou seguindo ♥
    Blog Quem Disse?

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaah, os meus são sempre rosinhas ou roxos, uso canetas coloridas, uma fresca! E neles eu desabafo, conto meus segredos, libero minha tensão!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto, com certeza faz sentido, o caderno sempre tem a cara do dono.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. q texto lindo heim, parabens

    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tive muitos cadernos estilo diário, onde eu sempre contava as coisas importantes do dia. Depois de um tempo, quando resolvi ler algumas coisas que tinha escrito, a gente volta no tempo e consegue imaginar exatamente a sensação que sentimos na época que escrevemos

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do texto muito bom!!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Belíssimo texto.

    Sempre tentei ter um diário, mas sempre esquecia de escrever. Mas quando fazia e depois de um tempo lia, era bom ler e poder sentir novamente o sentimento daquele instante em que escrevi e mesmo que fosse fatos ruins, era bom para relembrar e não cair mais no erro.

    Aproveita e confere no meu blogger a super resenha de uma máscara de cílios inspirada nas máscaras The Colossal Volum' Express da Maybelline.

    Espero sua visita =)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...