FELIZ 2015

:) Sejam todos bem vindos ao "Meu Mundo" que também é “Seu Mundo". :)

Este Blog tem como principal objetivo levar um pouco de Alegria, Auto-estima e Motivação para à vida das pessoas. Afinal de contas, o que é bom merece ser compartilhado com o maior número de pessoas possíveis.

"Nossa vida é como um bumerangue! Por isso jogue para a vida somente coisas boas, assim sua vida será cheia de todas as coisas boas que você andou espalhando pelo caminho que já percorreu em sua vida até o instante presente."

sábado, 31 de maio de 2014

Vambora...que a Quadrilha já vai começar!


Junto com o Mês de Junho chegam as tradicionais “Comemorações Juninas”. Uma festa típica do nordeste mais que se espalhou de Norte a Sul do país. As festas juninas são aquelas com direito a quadrilha matuta ou estilizada, decoração super divertida, comidas típicas (que acabam entrando para o cardápio cotidiano de muitos de tão saborosas que são) brincadeiras, superstições e uma infinidades de coisas que enriquecem este mês tão especial.
No quesito comidas típicas temos a canjica, pamonha, milho cozido, bolo de milho, arroz-doce, o quentão, o pé-de-moleque, dentre outras que não podem faltar.
Já no quesito música temos aquele bom e velho estilo junino que nunca sai de moda, atualizando-se com a zabumba e músicas tocadas ao vivo que não deixam ninguém parado.
Para aqueles que estudam, sejam crianças ou adolescentes é a época das Férias ou elas já estão próximas.
Como não se encantar com as decorações que enfeitam de beleza as casas, ruas, escolas e bairros inteiros. E mesmo com o passar do tempo não há quem resista ao colorido das bandeirinhas de São João; as músicas que nos fazem tirar o pé do chão; as quadrilhas matutas que nos garante muita alegria e as estilizadas que encantam nossos olhos e sem falar das fogueiras acesas que aquecem noites frias de cidades do interior e o clima pra lá de especial que vivenciamos neste mês do ano.
Ah!... Não esquecendo de falar também dos Santos: São João, Santo Antônio e São Pedro que garantem um significado maior para este mês.
Viva o Mês de JUNHO!!! Aproveitem para curtir esta festa tão bonita que faz parte da nossa cultura. E mesmo com o passar do tempo resiste, já que tudo o que é bom não acaba!! Dando sempre o ar de sua graça ano após ano
Lembrando sempre - Ter muito cuidado especialmente com as crianças com as brincadeiras com bombinhas, cobrinhas, estrelinhas e demais infinidades de fogos que se fazem presente no mês de junho, para que a alegria não se transforme em tristeza, pois o que todos querem é aproveitar a festa com muito sorriso no rosto.


Pega o chapéu de palha e vem correndo que o Arraiá já vai começar!!!



#MêsdeJunho #FestasJuninas #Ôfestaboa #Aquadrilhavaicomeçar #Chamatodaafamília #Eosamigostambem #Olhaachuva 

6 comentários:

  1. Esta é uma das festas mais bonita e mais simples
    Adorava quando ia.
    Passando para desejar
    BOM FINAL DE SEMANA ! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Amo essas festas, pena que por aqui onde morro elas estão cada vez mais raras
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoooor Festas Juninas... sem contar q esse ano temos o Mundial na mesma época né :)

    Beijão e bom Domingo amôura !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  4. amo festa junina !!

    http://vickschmitz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoooro essa época do ano, canjica, arraiá, tuuuudo de bom aahh

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  6. Eita época boa, me da a maior saudade do meu nordeste, mas da pra matar um pouquinho a saudade daqui do sudeste mesmo.
    Beijos
    http://www.letrasebrilho.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...