FELIZ 2015

:) Sejam todos bem vindos ao "Meu Mundo" que também é “Seu Mundo". :)

Este Blog tem como principal objetivo levar um pouco de Alegria, Auto-estima e Motivação para à vida das pessoas. Afinal de contas, o que é bom merece ser compartilhado com o maior número de pessoas possíveis.

"Nossa vida é como um bumerangue! Por isso jogue para a vida somente coisas boas, assim sua vida será cheia de todas as coisas boas que você andou espalhando pelo caminho que já percorreu em sua vida até o instante presente."

sábado, 11 de maio de 2013

Mãe, Mamãe, Mainha!!!!


                                          
Mãe é aquela que sempre está pronta para defender seu filho. É aquela que enfrenta tudo e todos para protegê-lo.
De todos os credos e de todas as nacionalidades. Não importa a cor, a altura, a idade,  a cor dos cabelos, a cor dos olhos, a classe social.
MÃE é sempre MÃE!
Tem um texto engraçado que diz mais ou menos assim “ a mãe da gente fica estranha quando corta o cabelo, ela diminui de tamanho a medida que a gente cresce”.
Na verdade não existem palavras que definam totalmente o que é ser Mãe, pois ela é tão complexa que não cabe nas folhas de papel e nem no espaço de um post. Afinal, o coração dela é tão grande que sempre cabe mais um.
Mãe adotiva, Mãe biológica, Mãe de coração, Mãe postiça, Mãe emprestada. Não importa o tipo. Ser mãe é mais que pôr um filho no mundo. Mãe é aquela que é capaz de amar o filho que saiu de sua barriga ou que entrou no seu coração.
É BOM SABER:
O dia das mães surgiu nos Estados Unidos e se espalhou mundialmente. Aqui no Brasil é comemorado no segundo domingo de maio. Apesar de ser um dia dedicado a elas, não deve-se restringir a esse único dia no Calendário, mas se espalhar por todos os dias do ano. Afinal de contas não adianta nada presenteá-la e dar toda atenção em um dia e esquecê-la durante todos os outros dias do ano!
É BOM NÃO ESQUECER:
O ato de presentear as mães é uma questão capitalista inerida nas veias das pessoas, que se veem na obrigação de presenteá-la. Portanto, há quem deixe de gastar com coisas importantes para comprar coisas supérfluas.  Isto não é somente neste dia, é também nos outros feriados em que o capitalismo fala mais alto que o real sentimento!


Enfim, esse post é dedicado para todas as mães, as prestes a ser mamães ou aquelas que se sentem verdadeiras mães ao cuidarem de alguém!!

5 comentários:

  1. Lindo post!
    Sejam as verdadeiras mãe, as irmãs mais velhas,as tias..todas merecem nosso carinho em especial ness dia né? Adorei!

    Adorei conhecer seu blog querida, te convido a conhecer o meu. Se gostar e resolver seguir,eu retribuo.

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!!!
    Ainda não sou mãe, mas pretendo ser logo :D rsrs
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei a mensagem muito linda
    Beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem, o presente melhor de uma mãe é ver seus filhos crescendo felizes!
    Abraços e um lindo dia das mães!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal saber mais sobre a data!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...