FELIZ 2015

:) Sejam todos bem vindos ao "Meu Mundo" que também é “Seu Mundo". :)

Este Blog tem como principal objetivo levar um pouco de Alegria, Auto-estima e Motivação para à vida das pessoas. Afinal de contas, o que é bom merece ser compartilhado com o maior número de pessoas possíveis.

"Nossa vida é como um bumerangue! Por isso jogue para a vida somente coisas boas, assim sua vida será cheia de todas as coisas boas que você andou espalhando pelo caminho que já percorreu em sua vida até o instante presente."

sábado, 16 de março de 2013

Da diferença se faz a igualdade




                        
Somos seres humanos e portanto não somos perfeitos. Nós erramos porque buscamos a todo momento acertar. Mas esquecemos que o padrão de acerto não é o mesmo para todos. Agimos de modo a satisfazer nossos interesses e esquecemos que os interesses dos outros podem ser divergentes. Corremos para não perder a hora e nem lembramos que o relógio de outrem pode ter um compasso diferente.
Esquecemos do principal, que não há ninguém igual, mas que podemos encontrar em nossa trajetória pessoas semelhantes.
Ao perceber que nunca encontraremos semelhantes 100% IGUAIS,            em padrões, idéias e afinidades, muitos fogem, tentam se esconder. Simplesmente por medo de se justificar ou de não saber se justificar.
O medo, é sim o grande impasse das relações sociais; visto que ele impede que as pessoas se aproximem e se conheçam. Afinal há grandes chances de se magoar, de se entristecer, ou de ser mal compreendido, haja vista que não existem duas pessoas iguais em nosso Universo!
O que é magnífico no ser humano é saber contornar as diferenças!!

3 comentários:

  1. Querida, estar vivo é o que há de mais perigoso, sofre-se e outras coisas péssimas. Mas há que correr os riscos todos, incluindo investir na amizade e no amor.
    Tenha um abençoado domingo.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  2. Essa diversidade me encanta, me surpreende e as vezes me assusta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Legal o post! Um aviso caso vc ainda não saiba, mas quando abrimos sua página no chrome aparece que tem um malware, só pra avisar caso alguém reclame e etc.. beiijos

    Antes de depois do fim... (clique no perifl)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...