FELIZ 2015

:) Sejam todos bem vindos ao "Meu Mundo" que também é “Seu Mundo". :)

Este Blog tem como principal objetivo levar um pouco de Alegria, Auto-estima e Motivação para à vida das pessoas. Afinal de contas, o que é bom merece ser compartilhado com o maior número de pessoas possíveis.

"Nossa vida é como um bumerangue! Por isso jogue para a vida somente coisas boas, assim sua vida será cheia de todas as coisas boas que você andou espalhando pelo caminho que já percorreu em sua vida até o instante presente."

sábado, 31 de maio de 2014

Vambora...que a Quadrilha já vai começar!


Junto com o Mês de Junho chegam as tradicionais “Comemorações Juninas”. Uma festa típica do nordeste mais que se espalhou de Norte a Sul do país. As festas juninas são aquelas com direito a quadrilha matuta ou estilizada, decoração super divertida, comidas típicas (que acabam entrando para o cardápio cotidiano de muitos de tão saborosas que são) brincadeiras, superstições e uma infinidades de coisas que enriquecem este mês tão especial.
No quesito comidas típicas temos a canjica, pamonha, milho cozido, bolo de milho, arroz-doce, o quentão, o pé-de-moleque, dentre outras que não podem faltar.
Já no quesito música temos aquele bom e velho estilo junino que nunca sai de moda, atualizando-se com a zabumba e músicas tocadas ao vivo que não deixam ninguém parado.
Para aqueles que estudam, sejam crianças ou adolescentes é a época das Férias ou elas já estão próximas.
Como não se encantar com as decorações que enfeitam de beleza as casas, ruas, escolas e bairros inteiros. E mesmo com o passar do tempo não há quem resista ao colorido das bandeirinhas de São João; as músicas que nos fazem tirar o pé do chão; as quadrilhas matutas que nos garante muita alegria e as estilizadas que encantam nossos olhos e sem falar das fogueiras acesas que aquecem noites frias de cidades do interior e o clima pra lá de especial que vivenciamos neste mês do ano.
Ah!... Não esquecendo de falar também dos Santos: São João, Santo Antônio e São Pedro que garantem um significado maior para este mês.
Viva o Mês de JUNHO!!! Aproveitem para curtir esta festa tão bonita que faz parte da nossa cultura. E mesmo com o passar do tempo resiste, já que tudo o que é bom não acaba!! Dando sempre o ar de sua graça ano após ano
Lembrando sempre - Ter muito cuidado especialmente com as crianças com as brincadeiras com bombinhas, cobrinhas, estrelinhas e demais infinidades de fogos que se fazem presente no mês de junho, para que a alegria não se transforme em tristeza, pois o que todos querem é aproveitar a festa com muito sorriso no rosto.


Pega o chapéu de palha e vem correndo que o Arraiá já vai começar!!!



#MêsdeJunho #FestasJuninas #Ôfestaboa #Aquadrilhavaicomeçar #Chamatodaafamília #Eosamigostambem #Olhaachuva 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Fui ESCREVER...olhe o q aconteceu!



Olá galerinha!!!
O post de hoje é para aquelas pessoas que num piscar de olhos tem mil e uma idéias, desejos, sonhos ou mesmo palavras que precisam ser escritas para não serem esquecidas jamais. Surgiu aquela inspiração momentânea, então vai lá e escreve para registrar!
Vivemos numa era em que quase tudo é resolvido com um toque na tela de um celular ou tablet, e até nossa escrita é feita por meio desses recursos tecnológicos. Por isso propomos agora ir contra a corrente e fazer um bom uso de um Caderno, Agenda ou Diário.
Bom... neste instante aposto que você pensará mas “não abrirei mão da tecnologia!”. Realmente a nossa proposta é aliar  o que tem de novidade na era da tecnologia e fazer uso da quase pré histórica e não menos importante agenda (Claro que aqui você poderá usar um caderno qualquer que anda repousando lá na estante ou aquele caderno comprado e até hoje aguarda o dia de sua inauguração.)

Por que você tomaria esta idéia que mais parece sem noção num mundo conectado como o nosso?
 Bom! Dificilmente alguém abrirá mão das tecnologias em nosso auxilio....mas é bom sempre ter uma segunda  opção em mãos e essa segunda maravilha ainda mora no papel.

Veja por quê?
Dificilmente você perderá o que escreverá no papel a menos que o perca em algum lugar ou o deixe cair num chão molhado. Você não correra o riso de ficar sem, pois ninguém vai valorizá-lo alem de você mesmo um caderno ou agenda, repleto de coisas sem muita lógica, cheio de desordem, muita cor, bloquinhos, desenho...quase tudo! Já que só você para entender todas suas mirabolantes idéias. Se bem que delas poderão sair grandes descobertas na história, soluções novas para velhos problemas, o início de uma grande projeto que todos futuramente irão se surpreender com você e grandes novidades num futuro próximo.
 E aí o que mais parece loucura ou idéia pré histórica poderá dar início a um grande passos a frente...e agenda e celular, agenda e tablet, smartphone ou qualquer outro objeto andaram de mãos dadas cada um fazendo seu papel e  nos ajudando a lembra.
Pois hoje são avalanches de informações  que caem em nossa caixa de entrada que fica localizada em nosso cérebro.
Bom se mesmo assim isso não lhe fez aderir ao velho papel alguma idéia brilhante você deve ter acabado de pensar... desculpa mas vai lá no papel e anota para não esquecer.
Vale um caderno, diário ou agenda. Aproveite para deixá-lo a sua cara, cheio de bloquinhos coloridos, canetas coloridas, com glitter, seja sério com escrita azul ou preta;
Este será uma espécie de “mundinho” para você anotar tudo o que te der vontade....aproveite vai lá pega tua agenda que esta mofando na prateleira ou seu caderno repleto de folhas em branco.
Pode até parecer chato, mas quando ele tiver cheinho de coisas e depois de um tempo pegá-lo para ler irá descobrir grandes riquezas de si próprio que na correria da vida acabamos esquecendo.
Coisas simples de um valor inestimável!


#AnotesuasIdéias #Acabodeterumaidéia #Nãoesquecer #Ébomlembrar #Riquezacultanaspalavras

domingo, 25 de maio de 2014

Sou brasileiro!

Estamos prestes a vivenciar em solo brasileiro um evento de porte mundial que anda mexendo com a cabeça, vestuário, make dos brasileiros.
Que tal sintonizar na moda Verde e Amarela  estimulada pela proximidade da Copa do Mundo.

Pode crer as opções são inúmeras:









E ai já aderiu a essa moda?
#eusoubrasileirocommuitoorgulhocommuitoamor

sábado, 24 de maio de 2014

Perceba!!!


Olá galerinha!!!
Sabe aqueles dias em que as coisas acabam ocorrendo de modo ousado e sem aviso prévio?  Aí percebemos que nessas situações pensamos em sumir, em ficar em nosso cantinho de preferência em casa, pensamos também em deixar de falar com certas pessoas, de estar em certos ambientes...

Pois bem o incrível de tudo isso é quer podemos buscar na fragilidade, nas derrotas, o verdadeiro impulso para caminhar sem desistir em direção ao futuro. 


# Caminhar #Impulsoparacaminhar #caminharsemdesistir

quinta-feira, 22 de maio de 2014

FÉRIAS...p/ que te quero?!


As férias estão chegando....
Que tal começar a Planejar para que na hora certa possa curtir da melhor forma possível este momento.
DUAS formas:

A Primeira opção
1. Comece escolhendo os lugares que você gostaria de conhecer ou os passeios que gostaria de fazer;
2. É preciso saber quanto custa as viagens e os passeios,  e preparar  o bolso;
3. Por fim, curta e aproveite bastante. Não esqueço de registrar os bons momentos!!!
A segunda opção
Use sabiamente suas férias e caso não possua recursos financeiros para viajar ou passear; saiba que você poderá usá-las de uma forma maravilhosa com atividades prazerosas, gratuitas e não menos legais. Coisas simples, mas que você não pode fazer quando esta trabalhando ou estudando. Tais exemplos: ler aquele livro que esta guardado na gaveta, assistir aquele DVD que você ama, customizar roupas, organizar o seu guarda-roupas, caminhar ou passear por sua cidade, visitar amigos, colocar o papo em dia.

Ah! vale lembrar também e de aproveitar para acordar mais tarde e dormir as altas horas da madruga.

#Férias #DescansarouCurtir #Todospodemaproveitar #Fériasaívamosnós

domingo, 18 de maio de 2014

1 FDS com a sua cara!


Nada de cara feia ou desculpas!!!!
O FIM DE SEMANA está começando e você deve aproveitá-lo ou usá-lo sabiamente sem perder tempo.
Então se liga nas Dicas:
Se for para Descansar – acorde tarde ou curta um grande cochilo no sofá ou na rede
Se for para fazer Aquela Faxina - Não tem outro jeito arregace as mangas e não invente desculpas. Comece assim que o sol nascer
Se for para Estudar – separe a papelada e comece imediatamente, pois cada segundo é precioso quando se quer aprender realmente
Se for para Passear – separe a roupa que irá vestir antecipadamente, combine certinho o horário de encontro com os amigos ou familiares
Se for para Viajar - prepare a mala e lembre-se você vai viajar e não se mudar, portanto cuidado com o excesso. Leve o essencial e curta muito a viagem

É verdade nem sempre o FDS é só diversão.
Portanto se precisar trabalhar, estudar ou cumprir com outra obrigação use-o sabiamente.

Quem sabe no fim do dia, nas ultimas horas você encontre um tempinho livre para aproveitá-lo!?

#FDS # FimdeSemana #Aproveitarofimdesemana

terça-feira, 13 de maio de 2014

Este POST é p/ VC, isso mesmo vc!!!



A cada amanhecer um dia novinho nasce para você!!!
Sabemos que muitas vezes o dia parece tão curto e pequeno e não há tempo suficiente para fazermos tudo o que queremos...Concordam?
Mas é aí que mora o segredo. O segredo é usar sabiamente as horas do seu dia.
Portanto nada de perder tempo. Não perca tempo com besteiras, palavras inúteis, críticas ou qualquer outra coisa que só diminua ainda mais o seu dia.
O que você deve fazer é aproveitar, curtir ao máximo, gastar todo o seu dia com:
       sorrisos sinceros,
       elogios,
       passeios em família,
       cumprir com os afazeres domésticos ao som de sua trilha sonora predileta,
       dar boas gargalhadas com os amigos,
       dar o melhor de si no trabalho,
       caprichar nos estudos,
       admirar a beleza da natureza,
       enxergar a riqueza escondida nas coisas mais simples do seu dia.
       Além de muitas outras alternativas possíveis.

É certo que no final do dia você estará exausto(a) mas com certeza seu eu interior estará transbordando de alegria pois soube aproveitar da melhor forma possível suas 24 horas.
De nada adianta reclamar que o dia só tem 24 horas, o importante é aproveitar cada segundo, cada instante, cada momento só com coisas boas que  te faça valer apena acordar e dizer : “hoje vai ser o melhor dia do mundo, até que o amanhã chegue e ele será melhor ainda, e assim sucessivamente.”
Lembre-se: se as coisas não perfeitas você pode torná-las melhor.


#Novodia #Curtir #24horas #Aproveitar #Amanhecer

domingo, 11 de maio de 2014

MÃE, MAINHA, MAMÃE, MAMIS!


Mãe é aquela que sempre está pronta para defender seu filho. É aquela que enfrenta tudo e todos para protegê-lo.
De todos os credos e de todas as nacionalidades. Não importa a cor, a altura, a idade,  a cor dos cabelos, a cor dos olhos, a classe social.
MÃE é sempre MÃE!
Tem um texto engraçado que diz mais ou menos assim “ a mãe da gente fica estranha quando corta o cabelo, ela diminui de tamanho a medida que a gente cresce”.
Na verdade não existem palavras que definam totalmente o que é ser Mãe, pois ela é tão complexa que não cabe nas folhas de papel e nem no espaço de um post. Afinal, o coração dela é tão grande que sempre cabe mais um.
Mãe adotiva, Mãe biológica, Mãe de coração, Mãe postiça, Mãe emprestada. Não importa o tipo. Ser mãe é mais que pôr um filho no mundo. Mãe é aquela que é capaz de amar o filho que saiu de sua barriga ou que entrou no seu coração.
É BOM SABER:
O dia das mães surgiu nos Estados Unidos e se espalhou mundialmente. Aqui no Brasil é comemorado no segundo domingo de maio. Apesar de ser um dia dedicado a elas, não deve-se restringir a esse único dia no Calendário, mas se espalhar por todos os dias do ano. Afinal de contas não adianta nada presenteá-la e dar toda atenção em um dia e esquecê-la durante todos os outros dias do ano!

Enfim, esse post é dedicado para todas as mães, as prestes a ser mamães ou aquelas que se sentem verdadeiras mães ao cuidarem de alguém!!

sábado, 10 de maio de 2014

Êita forrózinho bom!!!

            Para deixar o seu Sábado mais alegre que tal um forrózinho ao som da safona!!
            Prepare o salão que o forró vai começar...simbora!









#Som #Musicaboa #Ritmoperfeito #Êitaforrózão
Um excelente fim de semana!!!!

terça-feira, 6 de maio de 2014

MAIOR zona...Tô fora!!!

Bom galera!
Hoje o post é super diferente dos que vocês estão acostumados  ver aqui no blog.
Vamos dar dicas super úteis para vocês que querem deixar a sua residência mais organizada.
Afinal de contas, todos nós merecemos um “lar organizado” para que possamos dar conta das atividades semanais, além de poder usufruir melhor o fim de semana. CONCORDAM?

Lá vai dicas simples e úteis:



1. Arrume a cama imediatamente após acordar;
2. Lave toda a louça ( não invente desculpas para não lavar um item que você acha chato);
3. Recolha o que está fora do lugar (por exemplo roupas, livros, cadernos, DVDs);
4. Troque as lixeiras
5. Varrer todo o chão (lembrando de recolher no final)
6. Descarte jornais ou revistas antigas ( mas somente se não precisar para um trabalho escolar ou da faculdade)
7. Organize as roupas que estão espalhadas ( o que é sujo para um lado e o que é limpo guarde no seu devido lugar)
8. Na porta de entrada reserve um local para colocar todas chaves e não deixá-las jogadas por aí.
9. Tome um bom banho e curta o resto do dia pois você merece um bom descanso , claro que só depois de cumprir ao pé da letra cada um dos itens.

#Organização #Casaarrumada #Tdnolugar #Moradorfeliz #Curtirodia


J
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...